GOVERNO MUNICIPAL ASSINA CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO PARA AQUISIÇÃO DE 2 NOVAS AMBULÂNCIAS

03 de janeiro

Através de Convênio com o Governo de São Paulo, Leme receberá R$ 260 mil do Programa Frota Nova Municípios para adquirir mais 2 novas ambulâncias.

A Prefeitura do Município de Leme assinou na última quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, convênio para a aquisição de 2 novas ambulâncias para Leme. Leme irá receber R$ 260 mil do Programa Frota Nova Municípios para aquisição de 2 novas ambulâncias. Leme é uma das primeiras beneficiadas pelo Programa Frota Nova Municípios, que por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, aprovou o pedido de financiamento no valor de até R$ 260 mil para que a prefeitura possa adquirir duas novas ambulâncias, melhorando o atendimento à saúde no município.

Administrado pela Casa Civil e operado pela Desenvolve SP, o Programa Frota Nova Municípios financia, a juro zero e até seis anos para pagar, a renovação de veículos utilizados para a prestação de serviços públicos, como ambulâncias, ônibus escolares, viaturas, tratores, escavadeiras, retroescavadeiras, caminhões basculantes, pipas e de coleta, entre outros.

A Secretaria Municipal de Transportes e Viação vai adquirir, através de licitação, mais 2 vans de 15 lugares para serem utilizadas no transporte de pacientes no sistema público de saúde.

As novas ambulâncias ajudarão a melhorar a melhorar o transporte na Linha Saúde, que tem como finalidade o transporte gratuito de pacientes da rede pública para as unidades de saúde em Leme e em todos os postos de atendimentos da região, como Araras, Rio Claro, Limeira, Piracicaba, Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto, Barretos, Jaú e outras cidades que assistem os cidadãos lemenses no âmbito da saúde pública.

“A Saúde Pública é uma das nossas prioridades. Com aquisição das duas ambulâncias e 2 vans vamos melhorar a qualidade do transporte de pacientes. Além disso, fizemos contatos com nossos amigos deputados e muito provavelmente receberemos mais ambulâncias para Leme nos próximos meses. É uma nova saúde pública em Leme sendo construída”, afirma o Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Secretaria de Comunicação Social