Inscrições para o ENCCEJA – 2018 começam nesta segunda-feira dia 16

10 de abril

O exame é gratuito, e uma grande oportunidade de Certificação do Ensino Fundamental e Médio.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação informa que serão realizadas entre os dias 16 e 27 de abril as inscrições para o ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2018.

Criado pelo Ministério da Educação, o novo ENCCEJA tem por objetivo principal, construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio de uma avaliação intelectual, oferecendo a todos que não tiveram a oportunidade da formação e término dos estudos nos níveis de ensino fundamental ou médio. O programa é uma simplificação do antigo Curso e ou Ensino Supletivo.

Quem pode participar do ENCCEJA 2018?

Inicialmente a prova é destinada para jovens e adultos brasileiros que não tiveram a oportunidade de concluir os seus estudos na idade apropriada, mas para se inscrever é preciso seguir algumas regras, como por exemplo:

·         Quem busca o certificado de conclusão do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo 15 (quinze) anos completos na data de realização do exame;

·         Quem busca o certificado de conclusão do ensino médio, é preciso ter, 18 (dezoito) anos ou mais;

·         Para ambas as provas, é preciso ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil.

As inscrições devem ser realizadas através do endereço eletrônico: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja, já a aplicação da prova ocorrerá no próximo dia 5 de agosto (domingo).

Mais informações podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573.6300.