SADS realiza evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    13 de junho

O evento teve por objetivo principal alertar a toda população, bem como, os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na terça-feira (12), passeata e cerimonial alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.

A passeata com saída defronte a Escola “Maria Joaquina de Arruda” contou com a participação de autoridades civis, secretários municipais, vereadores, assistentes sociais, servidores municipais, além de crianças e adolescentes participantes de projetos desenvolvidos pela pasta.

O trajeto foi realizado pela Avenida 29 de Agosto, com chegada a sede da ACIL – Associação Comercial, Industrial e Agrícola Leme, onde foram realizadas diversas ações e apresentações culturais (música e dança), relativas ao tema.

As apresentações ficaram a cargo do Projeto – Jardim Empyreo e da Creche-Escola “Sagrada Família”. O evento contou ainda com a participação especial dos projetos desenvolvidos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos localizados nos bairros Jardim Itamaraty, São Manoel, Saulo e Bonsucesso.

O evento teve por objetivo principal alertar a toda população, bem como, os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

Fizeram-se presentes na composição da mesa diretora a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Josiane Pietro, do vereador e presidente da Câmara Municipal – Ricardo Pinheiro de Assis, representante do CMDCA – “Irmã” Elecir Rosa, representante do Conselho Tutelar – Ceila Alves Rodrigues e da coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – (PETI Leme), Alexandra Nascimento.