Secretaria de Educação destaca palestra com o Prof. César Nunes

12 de junho

A palestra trouxe como tema a Elaboração dos Currículos nas Redes Municipais de Ensino.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação realizou no último dia (04), no Salão de Festas do Clube de Campo Empyreo, palestra como o professor de Filosofia e Ética da Unicamp, Dr. César Nunes.

Com o tema “Base Nacional Comum Curricular e a Elaboração dos Currículos das Redes Municipais de Ensino”, Nunes enfatizou a importância da elaboração consciente da “Matriz Curricular”, com vistas no atendimento das demandas sociais e principalmente sobre o pensamento “Que alunos queremos formar?”. Segundo Nunes, é dever dos novos professores humanizar cada vez mais os currículos propostos.

A palestra contou com a participação da secretária municipal de Educação – Andréa Begnami Mazzi, além de diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Educação.