1ª Caminhada Ecológica ao “Morro do Cristo”

08 de março de 2023

Caminhada terá por objetivo revitalização e conservação da área do “Morro do Cristo”

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informa sobre a 1ª Caminhada Ecológica ao “Morro do Cristo”.

A Secretaria do Meio Ambiente em parceria com o CODEL, Rotary de Leme, SICOOB, Vivá Arquitetura e Paisagismo, Laenge Engenharia e Consultoria, Sindicato Rural de Leme e ACIL, realizará no próximo dia 11 de março a 1ª Caminhada Ecológica ao “Morro do Cristo”.

A 1ª Caminhada Ecológica terá como objetivo a conscientização sobre a revitalização e conservação da vegetação na região do “Morro do Cristo”, conscientizar sobre o descarte de lixo na região, incentivar o turismo local e a prática de atividades esportivas e de lazer.

Durante a caminhada, serão realizados plantios de diversas árvores frutíferas e também ipês de várias cores. Também haverá estrutura de apoio com:

• Ônibus para retorno
  • Ponto de apoio no meio do trajeto
  • Apoio da guarda municipal
  • Tenda com água e refrescos
  • Banheiros no local
  • Ambulância

A previsão do horário de início do evento é para em torno das 7:30h, com saída do Corpo de Bombeiros seguindo pela Avenida Paul Harris, passando pela Avenida Eduardo Cardoso, seguindo pela estrada interna, atrás do Morro do Cristo, sendo a subida ao Morro, através da estrada de acesso ao mesmo.

“Revitalizar a região do “Morro do Cristo” proporcionará à população mais uma opção de lazer e turismo local. Conscientizar sobre a conservação do local e descarte do lixo decorrente das visitas é muito importante, para que a população sempre tenha opções de lazer na cidade”, enfatiza José Carlos Cremasco, Secretário do Meio Ambiente.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Rua Dr. Armando Sales de Oliveira, 1085 – 2º andar, ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1008.