1ª Etapa da Coleta de Sangue 2019 acontece dia 20

06 de fevereiro

Campanha será realizada no Clube da Terceira Idade, das 9h às 12h, com capacidade para 80 participantes.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Unicamp, realiza na quarta-feira (20), das 9h às 12h, no Clube da Terceira Idade, a 1ª Etapa da Coleta de Sangue 2019.

A capacidade de atendimento disponibilizada pela Unicamp será de 80 candidatos. Os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansados e alimentados, porém evitando comidas gordurosas.

O material segue para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões realizadas no município.

Vale salientar que a Secretaria Municipal de Saúde tem a certificação “Amigos da Doação de Sangue”, recebida da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto – SP, que reconhece Leme como uma cidade comprometida com a cultura de doação de sangue.

O Clube da Terceira Idade está localizado na Rua Ely, 100 – Jardim Casarão.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Saúde, situada a Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599.