4ª Edição da Leme Cup de futebol infantil reunirá as principais equipes de base do país

ESPORTES E LAZER
    31 de maio de 2023

Competição ocorre entre os dias 11 e 16 de julho no Estádio Municipal “Bruno Lazzarini”

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove a 4ª edição da Leme Cup de Futebol Infantil entre os dias 11 e 16 de julho. A tradicional competição reúne as principais equipes de base do país e já virou referência na categoria Sub 11, que em 2023 será para os atletas nascidos a partir de 2012.

Estarão presentes as seguintes equipes: Escolinha de Futebol de Leme, Santos Futebol Clube, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, Sport Club Corinthians Paulista, Sport Club Internacional de Porto Alegre, Cruzeiro Esporte Clube, Clube Atlético Mineiro, Fluminense Football Club e Coritiba Foot Ball Club. Além disso, os principais observadores das equipes nacionais e internacionais estarão presentes, analisando os futuros craques durante a competição.

“É uma competição que virou referência nacional na categoria e está no calendário de todas as grandes equipes brasileiras. Tornou-se um verdadeiro campeonato brasileiro Sub 11, pois reúne somente os clubes que disputam as principais competições esportivas do Brasil e da América do Sul. É uma competição que coloca os atletas lemenses na vitrine do futebol brasileiro e temos o exemplo do atleta Pedro Canela, nascido em 2007, que disputou as edições de 2018 e 2019 e hoje integra a equipe Sub 16 do Santos Futebol Clube”, afirmou Diogo Miranda, Secretário de Esportes e Lazer.

Durante a competição, as equipes serão divididas em 2 grupos, jogando entre si dentro do grupo e os dois melhores classificados de cada grupo estarão garantidos na fase semifinal. O Grupo A será formado pela Escolinha de Futebol de Leme, Santos, Cruzeiro, Corinthians e Coritiba. O Grupo B será formado por Fluminense, Palmeiras, Atlético Mineiro, Inter de Porto Alegre e São Paulo.

“A Leme Cup teve sua primeira edição em 2018 e em nossa gestão demos continuidade a esse grande evento que se tornou referência no futebol de base. Além dos ganhos esportivos para os atletas lemenses, a competição traz muitos benefícios, no campo do turismo e desenvolvimento econômico, uma vez que atrai os pais e familiares dos atletas, movimentando a rede hotelaria e gastronômica na cidade e sem contar a visibilidade de Leme para todo o Brasil e o mundo, mostrando que somos uma cidade que pensa no desenvolvimento desportivo e no crescimento sustentável do nosso município”, complementou o prefeito Claudemir Borges.

Os jogos acontecem a partir do dia 12 de julho no Estádio Municipal “Bruno Lazzarini”, com entrada gratuita. Confira os jogos:

QUARTA-FEIRA – 12 DE JULHO

8h30 – Perdedor da Semifinal 1 X Perdedor da Semifinal 2

FINAL

9h30 – Vencedor da Semifinal 1 X Vencedor da Semifinal 2

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 4º Andar – Centro ou por meio do telefone 3097-1000, ramal 1107