5ª Caminhada de Conscientização Sobre o Autismo

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    18 de abril de 2024

5ª Caminhada de Conscientização Sobre o Autismo marcou o Abril Azul - Mês de Conscientização Sobre o Autismo

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa sobre a 5ª Caminhada de Conscientização Sobre o Autismo.

No sábado, dia 13 de abril, aconteceu a 5ª Caminhada de Conscientização Sobre o Autismo, evento realizado em referência ao Abril Azul - Mês de Conscientização Sobre o Autismo.

“Vários eventos já aconteceram e outros ainda acontecerão durante o mês de abril, todos alusivos ao Abril Azul - Mês de Conscientização Sobre o Autismo, que este ano tem como tema “Valorize as capacidades, respeite os limites!”. Essa caminhada é muito importante para as pessoas autistas e suas famílias, pois mostra que os autistas estão presentes em todas as atividades, no dia a dia, e como a tema desse ano diz, precisamos valorizar as capacidades de todos, e não esquecer que precisamos respeitar, acima de tudo, os limites de cada um” ressaltou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Érica Fabris.

A 5ª Caminhada de Conscientização Sobre o Autismo teve seu início às 09h30, saindo da Praça Dr. José de Queiroz, a “Praça da Maria Joaquina”, descendo pela Avenida 29 de Agosto, onde os participantes distribuíram panfletos informativos às pessoas que transitavam pela região, e terminou na Praça Rui Barbosa, onde várias apresentações aconteceram, mostrando a capacidade de autistas e também de pessoas com deficiência.

Participaram da 5ª Caminhada a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e Centro de Referência da Pessoa com Autismo e o Grupo Coração Azul.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 - Centro ou pelo telefone 3097-1068.