A partir de quarta-feira, 24 de fevereiro, apenas as farmácias poderão funcionar das 22h às 06h

SAÚDE
    22 de fevereiro de 2021

As medidas fazem parte do plano de combate à Covid-19 e podem ser consultadas no Decreto Municipal Nº 7.600, de 22 de fevereiro de 2021

Em reunião realizada nesta segunda-feira, o Prefeito, o Secretário de Saúde e o Comitê de Monitoramento de Crise do município de Leme decidiram impor medidas mais restritivas no período noturno em Leme, com vistas ao combate à Covid-19.

APENAS FARMÁCIAS ESTÃO AUTORIZADAS A FUNCIONAR DAS 22H ÀS 06H

A partir de quarta-feira, 24 de fevereiro, apenas as farmácias estão autorizadas a funcionar das 22h às 06h, inclusive aos finais de semana. A medida vale até 12 de março, data em que o Comitê de Monitoramento de Crise reavaliará a situação e novo decreto deve ser publicado.

AULAS PRESENCIAIS ADIADAS

A partir de quarta-feira, 24 de fevereiro, as aulas presenciais estão adiadas até 12 de março de 2021, data em que ocorrerá nova avaliação dos casos em Leme. A medida vale para as unidades escolares municipais e privadas.

AUMENTO DA FISCALIZAÇÃO

O Comitê de Monitoramento de Crise determinou o aumento da fiscalização após às 22h, com o objetivo de que todos os comércios, exceto farmácias, estejam fechados e cumprindo as determinações do decreto municipal. Além disso, foi determinada a autuação àqueles que infringirem as regras e os protocolos sanitários de combate à Covid-19. O Comitê de Monitoramento de Crise determinou também, além da autuação, a suspensão do alvará de funcionamento por parte dos comércios que descumprirem as regras.

FASE LARANJA DO PLANO SÃO PAULO

De acordo com as permissões da fase laranja do Plano São Paulo, todas as atividades permitidas pelo plano poderão funcionar das 07h às 21h59, seguindo as determinações e todos os protocolos estabelecidos na fase laranja. Os estabelecimentos que infringirem as determinações, além de autuados, poderão ter o alvará de funcionamento suspenso.

PERÍODO MAIS RESTRITIVO: de 24 de fevereiro a 12 de março de 2021.

PRÓXIMA REAVALIAÇÃO: 12 de março de 2021.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme

clique na foto para ampliar