A PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VAI ATÉ 10 DE MAIO

03 de maio de 2021

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos completos, gestantes, puérperas trabalhadores da saúde estão sendo vacinados

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde, informa que a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai até 10 de maio. Atualmente estão sendo vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos completos, gestantes, puérperas e trabalhadores da área da saúde.

Em nossa cidade, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nas salas de vacinação: CSII, USF Renascença, UBS João Leme, USF Saulo, USF Vanessa, USF Quaglia, UBS Ariana, USF São Manoel, USF Primavera, UBS Sumaré e USF Palmeiras.

A segunda etapa será de 11 de maio a 8 de junho, e prevê a vacinação de idosos com 60 anos ou mais e professores. Por fim, a terceira etapa se completa com o grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, forças de segurança e salvamento, jovens e adolescentes em medidas socioeducativas.

A importância de tomar a vacina se dá pelo fato de que a gripe é uma infecção aguda, que afeta o sistema respiratório e pode provocar complicações graves, inclusive a morte. A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde – SUS é a trivalente, que protege contra 3 tipos de vírus, sendo eles a H1N1, H3N2 e a Influenza B.

Além de proteger contra o vírus da gripe, a vacina facilita o diagnóstico de COVID-19, já que as duas doenças apresentam sintomas semelhantes.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde – localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573.6599.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME