Alteração sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviço para MEIs (Micro Empreendedor Individual)

FINANÇAS
    16 de março de 2023

Notas Fiscais de Serviços serão emitidas por sistema do Governo Federal

 

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, informa sobre alteração no sistema de emissão de NFS (Nota Fiscal de Serviço) para MEIs (Micro Empreendedor Individual).

A partir do próximo dia 03 de abril, os Micro Empreendedores Individuais, prestadores de serviços, não conseguirão emitir suas Notas Fiscais de Serviço (NFS) através do SIGISSWEB. O sistema já está emitindo uma mensagem de alerta, orientando para uma página do Governo Federal, onde constam materiais com o passo a passo para cadastro de acesso ao novo sistema (https://www.gov.br/nfse/pt-br/mei/links-com-passo-a-passo).

Para conseguir acessar o novo sistema, o MEI precisará efetuar um cadastro inicial no endereço https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional. Esse endereço será o mesmo para acessar o sistema e emitir a NFS.

Haverá também a opção de acesso por aplicativo de celular (NFS-e Mobile) disponível no Google Play e AppStore.

A Secretaria de Indústria e Comércio, disponibiliza no Paço Municipal, a Sala do Empreendedor com funcionários para prestar esclarecimentos e ajuda aos MEIs.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Indústria e Comércio, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 2º andar, ou pelo telefone 3097-1000 – ramal 1039.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

 

clique na foto para ampliar