Alteração sistema de emissão de Notas Fiscais de Serviço para MEIs (Micro Empreendedor Individual)

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    21 de agosto de 2023

Notas Fiscais de Serviços serão emitidas por sistema do Governo Federal

 
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, informa sobre alteração no sistema de emissão de NFS (Nota Fiscal de Serviço) para MEIs (Micro Empreendedor Individual).
 
A partir do próximo dia 01 de setembro, os Micro Empreendedores Individuais, prestadores de serviços, não conseguirão emitir suas Notas Fiscais de Serviço (NFS) através do SIGISSWEB. O sistema já está emitindo uma mensagem de alerta, orientando para uma página do Governo Federal, onde constam materiais com o passo a passo para cadastro de acesso ao novo sistema (https://www.gov.br/nfse/pt-br/mei/links-com-passo-a-passo).
 
Para conseguir acessar o novo sistema, o MEI precisará efetuar um cadastro inicial no endereço https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional. Esse endereço será o mesmo para acessar o sistema e emitir a NFS.
 
Haverá também a opção de acesso por aplicativo de celular (NFS-e Mobile) disponível no Google Play e AppStore.
 
A Secretaria de Indústria e Comércio, disponibiliza no Paço Municipal, a Sala do Empreendedor com funcionários para prestar esclarecimentos e ajuda aos MEIs.
  
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Indústria e Comércio, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 2º andar, ou pelo telefone 3097-1000 – ramal 1039.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME
clique na foto para ampliar