Alunos da Rede Municipal iniciam o ano letivo com os novos kits escolares

13 de fevereiro de 2020

Foram entregues 7.450 kits, distribuídos gratuitamente aos alunos

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação, iniciou o ano letivo de 2020 com a entrega do “Kit Escolar”, aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Foram entregues 7.450 kits, distribuídos gratuitamente aos alunos da Educação Infantil – Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

“É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que permite aos alunos da Rede Municipal ter acesso a todos os materiais escolares necessários para a aprendizagem. Isso vai permitir que o professores apliquem todas as práticas pedagógicas planejadas para o ano, dando mais oportunidade de ensino e gerando economia as famílias”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Para os alunos do Ensino Fundamental o Kit Escolar é composto por: 01 agenda escolar permanente, 01 apontador com depósito, 02 borrachas brancas macias, 01 caderno de desenho grande, 04 cadernos universitários brochuras, 02 canetas esferográficas na cor azul, 02 canetas esferográficas na cor vermelha, 01 estojo de canetas hidrográficas escrita fina, 02 colas brancas, 01 caixa de gizão de cera, 01 caixa de lápis de cor longo, 04 lápis preto nº 02, 01 pasta de cartolina com 3 abas na cor azul, 01 régua plástica de 30 cm e 01 tesoura pequena.

Além dos Kits Escolares para o Ensino Fundamental, serão ainda entregues outros 150 kits para os alunos do Maternal, 150 kits para alunos do Pré-1 e Pré-2, além de outros 150 kits para a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Vale ainda salientar que para os alunos do Maternal, Pré-1 e Pré-2 serão distribuídos 01 kit por sala. Já para a Educação de Jovens e Adultos, cada aluno receberá o seu próprio kit.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro ou através do telefone 3573.6300.