Aulão do Professor Santinho: operações matemáticas para alunos dos 5os Anos

27 de setembro de 2023

A edição de 2023 atendeu aos alunos do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na semana de 18 a 22 de setembro, o “Aulão de Matemática” para alunos do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino.

Os aulões, como ficaram conhecidos, foram realizados pelo professor José Luciano Santinho Lima, o professor Santinho, que leciona no Instituto Federal de São Paulo - IFSP. O objetivo do projeto é apoiar as aprendizagens essenciais dos alunos e fortalecer a prática do professor. Além de utilizar o lúdico para envolver os alunos e desmistificar a fala de que a Matemática é uma disciplina difícil, foi apresentada várias atividades para desenvolver o raciocínio lógico-matemático.

Estes encontros aconteceram no Centro Integrado Educacional “Kamal Taufic Nacif” atendendo a todas as Unidades Escolares do Ensino Fundamental, seguindo um cronograma de dias e horários. Os alunos, juntamente com seus professores foram acompanhados pela Equipe Técnica da Secretaria de Educação.

Os aulões deste ano contemplaram as operações da multiplicação e divisão e a exemplo de 2022, foi uma semana para intensificar a prática dos professores e despertar o gosto pela Matemática. “Eles amaram e eu também amei. Gostaria que tivesse de novo”, relatou a professora Maria Fernanda, regente do 5º ano da EMEB Dona Julia Rodrigues Leme.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada à Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou pelo telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO