BOLETIM ESPORTIVO 15 DE MARÇO

ESPORTES E LAZER
    16 de março de 2023

Confira os resultados e novidades da semana no esporte lemense

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer informa as últimas novidades e resultados do esporte no município.

Comemorações Semana da Mulher

A Secretaria de Esportes também participou dos eventos alusivos ao Dia Internacional das Mulheres. A professora Luana Avanzo, no Dia Internacional das Mulheres, 08 de março, ministrou uma aula especial de ritmos no CRAS Nova Leme.

FUTSAL

Campeonato Municipal de Futsal de Menores 2023

Partidas realizadas em 08 de março, sub-12 – semifinais

Projeto Nova Geração 01x04 Cifa Leme

PFC Projeto Futsal na Comunidade 05x07 Escola Futebol Futbase

Taça EPTV de Futsal 2023

Na sexta feira, 10 de março, estiverem presentes em São Carlos, os representantes de Leme para acompanharem o congresso técnico e também buscando as informações e detalhes sobre a 25ª edição da Taça EPTV de Futsal.

Puderam também acompanhar o sorteio dos grupos que participarão da competição.

A cidade de Leme, está no Grupo J e disputará a primeira fase contra as cidades

• Santa Rita do Passa Quatro
  • Caconde
  • São Sebastião da Grama

A Taça EPTV de Futsal começará no próximo dia 17 de março na cidade de São João da Boa Vista.

Amistosos

Já pensando na Taça EPTV de Futsal, nos dias 11 e 14 de março a equipe de futsal masculino, disputou em Sorocaba (11) e Santa Rosa do Viterbo (14) jogos amistosos com os donos da casa.

Campeonato 3ª Divisão

Rodada realizada em 11 de março, válida pelo campeonato

Os Persistentes EC 05x11 Shaktar FC

Unidos da Fé 03x00 Atlético Reino

União Formosa FC 06x01 Time TS

Rodada realizada no dia 13 de março, válida pelo campeonato

Toka Bola 03x05 Os Crias Futsal

Manchester Leme 04x07 Chama na Falta FC

Zero Grau 01x11 Empyrio FC

Ninguém Tá Puro 07x03 Red Bull Leme SP

Atlético Gálatas 03x02 AEC Shataly

Kebratoco Futsal 11x01 Seleção RT

Rodada realizada no dia 14 de março, válida pelo campeonato

Time TS 05x09 Unidos da Vila

Atlético Reino 00x03 Os Persistentes EC

Vila Rica 04x08 Atalanta FC

Shaktar Fc 02x05 União Formosa FC

Furia Lemense 02x29 Magnussen Futsal

Mulekada do Fut 00x03 Barrobello Riviera

FUTEBOL SOLIDÁRIO

Aconteceu no domingo, 12 de março, no Ginásio de Esportes Valdomiro Macarenko, o Futebol Solidário 2023. O evento teve como objetivo arrecadação de litros de leite, os quais foram destinados ao Fundo Social de Leme.

Foi uma partida festiva e descontraída entre as equipes da Central de Ambulância e o Fundo Social.

Durante o evento, as mulheres que estavam presentes foram homenageadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Também aconteceu uma partida de futsal feminino alusivo à data.

Parabéns a todos os envolvidos neste gesto de solidariedade.

PAINTBALL

Domingo, 12 de março, a equipe Spartan de Paintball representou Leme no Game de Paintball entre amigos, evento realizado na cidade de Votorantim-SP.

BIG BIKER CUP 2023

Domingo, dia 12 de março, foi realizado na cidade de Itanhandu-MG, nas terras altas da Mantiqueira, a Abertura do Big Biker Cup 2023, onde a equipe Empyreo MTB Race representou a cidade de Leme.

A competição contou com cerca de 700 atletas inscritos e divididos nas categorias Agile Pro para o percurso de 92 km e Agile Sport com percurso de 62 Km.

A 1ª Etapa do Big Bike Cup sempre é um desafio pela complexidade do terreno, com subidas íngremes, descidas radicais com trechos muitos técnicos. Esta etapa teve o fator chuva, com muito barro e uma quilometragem alta, dificultando muito mais a performance dos atletas, transformando o ato de terminar a prova, uma vitória.

CAPOEIRA

No final de semana dos dias 11 e 12 março, na cidade de Caraguatatuba-SP, aconteceu o Festival de Verão 2023 de Abadá-Capoeira. Representantes de nossa cidade participaram do evento, onde o atleta Wagão, conquistou o 2° lugar no pódio na categoria verde/roxa.

ATLETAS DESTAQUE

Atleta lemense de futebol, Edson Miranda de 24 anos, que jogou nas categorias de base do lemensinho desde a sua infância, hoje atua brilhantemente no Athletic Club/Minas, equipe esta, que venceu o Atlético Mineiro no último domingo no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

Tenista lemense, Miguel Floriano Ferraz, nascido em 2011, hoje é o primeiro colocado na categoria 12 anos do ranking brasileiro de tênis.

No ano de 2023 foi:

•          Campeão de simples e duplas da 1ª etapa do Circuito Paulista, realizada em Serra Negra

•          Campeão de simples e duplas da 2ª etapa do Circuito Paulista, realizada em São Bernardo do Campo

•          Campeão de simples e duplas na 3ª etapa do Circuito Paulista, realizada no Sport Club Corinthians Paulista

•          Campeão de simples e duplas da Copa São Paulo, realizada no Clube Pinheiros

•          Campeão de simples e duplas na Copa Centro-Oeste em Brasília

•          Vice-campeão de simples e campeão de duplas no Brasil Juniors Cup, que está entre os 10 maiores torneios infanto-juvenis do mundo, realizado em Caxias do Sul.

•          Campeão de duplas e semifinalista de simples no Banana Bowl que também está entre os 10 maiores torneios infanto-juvenis do mundo, realizado na cidade de Criciuma.

A Secretaria de Esportes e Lazer disponibiliza através do site www.esporteelazerleme.com.br, todas as informações referentes as competições, como: tabela de jogos, resultados, classificação, artilharia e etc

Lembre-se:

A prática regular de esporte ou atividade física fortalece os músculos, melhora a frequência dos batimentos cardíacos e a circulação sanguínea, reduz a ansiedade e a depressão, evita ou controla doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e osteoporose.

Esporte é vida, pratique!

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 4º Andar – Centro ou por meio do telefone 3097-1000.