BOLETIM Nº 001/2020 – CORONAVÍRUS

19 de março de 2020

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa a população sobre o Covid-19.
Leme notificou 03 (três) casos suspeitos junto ao Ministério de Saúde até o presente momento. Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Vale salientar que outros 03 (três) casos foram descartados, em virtude de não se enquadrarem como suspeitos ao Covid-19.
A Secretaria de Saúde está seguindo todas as orientações do Ministério de Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Pedimos à população que intensifique as medidas e ações de prevenção ao Coronavírus, a fim de impedir a disseminação da doença.
Não há motivos para pânico, porém, as recomendações de higiene, cuidados em residências, comércio, empresas, bares, restaurante e academias devem ser seguidas.
Recomenda-se a população para que evitem frequentar bancos, bares, restaurantes, academias, clubes e irem em farmácias e supermercados somente se necessário. Procurar a unidade de saúde apenas em caso de urgência e emergência.
Com o apoio de todos, o Brasil vai enfrentar e vencer o Covid-19.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE