Campanha de Multivacinação 2023

24 de outubro de 2023

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos continua até o dia 31 de outubro

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Saúde, informa sobre a continuidade da campanha de multivacinação 2023 no estado de São Paulo.

O ministério da Saúde vai promover campanha de multivacinação para checagem das Cadernetas de Vacinação e atualização com doses faltantes para menores de 15 anos. Serão realizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e campanhas vigentes, incluindo Influenza e Covid-19. Apenas no estado de São Paulo o público-alvo da campanha ultrapassa nove milhões de pessoas.

A iniciativa seguirá algumas diretrizes, como vacinação nas escolas, busca ativa de não vacinados por profissionais de saúde, vacinação em qualquer contato com o serviço de saúde, vacinação extramuros em áreas urbanas ou de difícil acesso e intensificação da vacinação em áreas indígenas.

“O objetivo é atingirmos, pelo menos, 95% de cobertura vacinal no estado de São Paulo. As ações extramuros e horários alternativos são essenciais para ampliarmos a cobertura e facilita o acesso à população. O município deve identificar e intensificar as ações nas vacinas que estão com cobertura baixa”, ressaltou Brigina Kemp, assessora técnica do COSEMS/SP.
(Fonte: COSEMS/SP - Conselho de Secretários de Saúde do Estado de São Paulo)

Em Leme, todas as salas de vacinas estão estão preparadas para a campanha conforme segue relação:

l PSM Ariana
l PSM João Leme
l PSM Sumaré
l USF Palmeiras
l USF Primavera
l USF Quaglia
l USF Renascença
l USF São Manoel
l USF Saulo
l USF Vanessa
l UBS Santa Inês - somente COVID e Influenza
l UBS Empyreo - somente COVID e Influenza
l CS II - Multivacinação, COVID e Influenza

A campanha, começou no dia 30 de setembro e acontece até o dia 31 de outubro.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada, ou através do telefone 3573-6599.