Campanha de Multivacinação 2023 - Dia “D” acontece no dia 02 de Dezembro

23 de novembro de 2023

Dia “D” acontecerá na Praça Rui Barbosa e oferecerá várias atrações

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Saúde, informa sobre a continuidade da campanha de multivacinação 2023 no estado de São Paulo.

O ministério da Saúde está promovendo a campanha de multivacinação para checagem das Cadernetas de Vacinação e atualização com doses faltantes para menores de 15 anos. Serão realizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e campanhas vigentes, incluindo Influenza e Covid-19. Apenas no estado de São Paulo o público-alvo da campanha ultrapassa nove milhões de pessoas.

A iniciativa segue algumas diretrizes, como vacinação nas escolas, busca ativa de não vacinados por profissionais de saúde, vacinação em qualquer contato com o serviço de saúde, vacinação extramuros em áreas urbanas ou de difícil acesso e intensificação da vacinação em áreas indígenas.

“O objetivo é atingirmos, pelo menos, 95% de cobertura vacinal no estado de São Paulo. As ações extramuros e horários alternativos são essenciais para ampliarmos a cobertura e facilita o acesso à população. O município deve identificar e intensificar as ações nas vacinas que estão com cobertura baixa”, ressaltou Brigina Kemp, assessora técnica do COSEMS/SP.

(Fonte: COSEMS/SP - Conselho de Secretários de Saúde do Estado de São Paulo)

Em Leme, todas as salas de vacinas estão estão preparadas para a campanha conforme segue relação:

• PSM Ariana
  • PSM João Leme
  • PSM Sumaré
  • USF Palmeiras
  • USF Primavera
  • USF Quaglia
  • USF Renascença
  • USF São Manoel
  • USF Saulo
  • USF Vanessa
  • UBS Santa Inês - somente COVID e Influenza
  • UBS Empyreo - somente COVID e Influenza
  • CS II - Multivacinação, COVID e Influenza

A campanha, que começou no dia 30 de setembro, terá no próximo dia 02 de dezembro, sábado, o “Dia “D” - Vacina Divertida”.

O “Dia “D” - Vacina Divertida”, acontecerá na Praça Rui Barbosa, no horário das 09h às 13h, e além da atualização da caderneta de vacina, estão programadas várias atividades que garantirão muita diversão, como:

• Aferição da pressão arterial;
  • Brincadeiras;
  • Pipocas e algodão doce;
  • Pintura facial.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada, ou através do telefone 3573-6599.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME