Campanha do Agasalho 2023

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    11 de maio de 2023

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social divulga o cronograma para a campanha do agasalho de 2023

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Tiro de Guerra 02/074, apresentam o cronograma da Campanha do Agasalho 2023.

A Campanha, sob o tema “Aqueça seu coração, faça sua doação! ”, tem por objetivo principal a arrecadação de cobertores e agasalhos em bom estado, onde, posteriormente serão transformados em kits e doados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município, devidamente cadastradas.

“A campanha contribui para o atendimento das necessidades básicas da população vulnerável, e ainda, para o fortalecimento da relação de solidariedade, entre o Fundo Social, a Secretaria de Assistência Social e a população lemense”, declarou Josiane Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

O Fundo Social de Solidariedade de Leme, responsável pelas ações solidárias do município, destaca entre outras ações a “Campanha do Agasalho”, como a maior campanha anual realizada no município.

“Em 2022, 700 famílias foram atendidas, já para este ano, temos por objetivo maximizar ações que fortaleçam ainda mais nosso trabalho. Nosso compromisso é de superar e contemplar um número ainda maior, em 2023, de beneficiários, crianças, jovens, adultos e idosos”; ressaltou Roberta Cristina Borges, Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Leme.

As arrecadações contarão com o apoio dos Atiradores do Tiro de Guerra 02/074, e o trabalho das equipes da SADS – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, além de pontos fixos em comércios e indústrias do município, devidamente identificados com o selo oficial da campanha.

As doações ainda podem ser realizadas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – Centro e Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida 29 de Agosto, 668 – Centro (antiga prefeitura)

Confira abaixo o cronograma de ações a serem realizadas, conforme decidido na última reunião entre o Fundo Social de Solidariedade e a SADS.

• Divulgação nas Empresas e Parceiros: 10 de abril a 10 de maio
  • Inscrição das Famílias: a partir de 25 de abril até 12 de maio nas unidades:
    • CRAS Central;
    • CRAS São Manoel,
    • CRAS Eloísa;
    • CRAS Primavera;
    • CRAS Palmeiras;
    • CRAS Saulo,
    • CRAS Empyreo;
    • CAS Nova Leme
  • Coleta das Doações: de 24 de abril a 22 de maio
  • Dia D – Drive Thru em parceira com EPTV: 20 de maio no Lago Municipal e na Antiga FEPASA – das 9h às 16h30
  • Entrega dos kits para as famílias cadastradas: 11 de junho

Para as inscrições, deverão ser apresentados os seguintes documentos de todos os integrantes da família, além do comprovante de endereço

• RG
  • CPF

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – Centro ou pelo telefone 3573-6040.