Campanha Julho Amarelo

SAÚDE
    10 de julho

As hepatites virais constituem um grave problema de saúde pública.

 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa sobre as diversas ações alusivas a Campanha Julho Amarelo. Mês escolhido com foco na conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais.

Saber que se tem a doença é o grande desafio, por isso a recomendação da realização dos testes para as hepatites B e C, com o objetivo de fazer o diagnóstico de forma precoce. As hepatites virais constituem um grave problema de saúde pública, em muitos casos com evolução grave, podendo levar a cirrose e   câncer do fígado.

Em Leme, as ações de orientação e prevenção ocorrem de 15 a 31 de julho no Ambulatório DST/AIDS, das 8h às 11h, localizado a Rua José Manoel de Arruda Oliveira, 150 – Bairro Bela Vista. No dia 27 de julho, sábado, em parceria com o Rotary Clube de Leme, a Secretaria de Saúde realizará testes rápidos para identificação das hepatites na Praça Rui Barbosa, das 8h às 12h.

É importante a participação popular nas ações de orientação e prevenção, que certamente possibilitam maior chance de combate as doenças hepáticas virais.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada a Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme

clique na foto para ampliar