Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação Prorrogada até 30 de Setembro

SAÚDE
    20 de setembro de 2022

Jurassic City terá tenda especial para aplicação das vacinas da campanha nas crianças

 

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Saúde informa sobre a ação especial da campanha de multivacinação e Poliomielite 2022.

O Ministério da Saúde prorrogou a data da campanha Nacional de Multivacinação até o dia 30 de Setembro. É uma oportunidade para os pais que não puderam levar os filhos para tomarem as vacinas no período inicial da campanha, regularizarem as vacinas.

Aproveitando o início do evento Jurassic City, no Lago Municipal, que inicia-se no dia 23, a Secretaria de Saúde montará uma tenda junto ao evento, dando assim a oportunidade dos pais poderem vacinar as crianças que ainda não tomaram as vacinas.

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980.

 

Poliomielite

Para a campanha contra a poliomielite o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade, totalizando mais de 14.3 milhões de pessoas, sendo que as crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Fonte:Ministério da Saúde

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada, ou através do telefone 3573-6599.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

clique na foto para ampliar