Central de Ambulâncias - 24 horas disponível para a população

24 de janeiro de 2024

Frota de Ambulâncias e Equipe de trabalho, garantem atendimento 24h para a população

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde, através da Central de Ambulâncias, orienta sobre os serviços de transporte com as ambulâncias.

A Central de Ambulâncias de Leme, uma repartição da Secretaria da Saúde, é responsável pelo transporte de pacientes que necessitam de atendimentos de emergência, partindo das unidades de saúde para a Santa Casa e também para pacientes que necessitam de atendimentos médicos ou exames em outras cidades, sejam elas da região, do estado e até mesmo em outros estados.

Pacientes que necessitarem de transporte para atendimentos clínicos ou exames fora de Leme, precisam seguir as orientações abaixo para terem o atendimento:

l Mínimo de 02 dias de antecedência do exame ou consulta agendado, fora do município, para organização da logística.

l Todo agendamento para fora do município tem que ser presencial.

l Documentos para realizar o agendamento – CPF , RG, comprovante de residência e guia de exame ou encaminhamento de consulta ou mensagem de whatsapp com data,horário e local.

l Acompanhante somente se necessário.

l A confirmação do horário de saída será feito um dia antes da viagem das 14h às 16h.

l A não confirmação nesse horário implicará no cancelamento da viagem.

Em 2023 a Central de Ambulâncias realizou 53.290 (cinquenta e três mil, duzentos e noventa) atendimentos, sendo 39.090 (trinta e nove mil e noventa) viagens e 14.200 (catorze mil e duzentos) atendimentos de emergência via 156.

Foram realizadas viagens para: Araras, Americana, Araraquara, Arthur Nogueira, Barretos, Bauru, Blumenau (SC), Bofete, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Caraguatatuba, Ibiuna, Jaú, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Piracicaba, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Rita Passa Quatro, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba, Sumaré.

A Central de Ambulâncias conta com uma frota composta por:

Setor de viagens:

l 06 ambulâncias com maca;

l 12 vans com 15 lugares;

l 02 carros com 04 lugares.

Setor 156 Urgência:

período diurno - 02 ambulâncias e 01 kombi;

período noturno 01 ambulância.

A Central de Ambulâncias também disponibiliza o serviço “Linha Saúde” que consiste em veículo de transporte, devidamente identificado “Linha Saúde” que passa por todas as Unidades de Saúde, CMI, PAM, CSII, Casa da Mulher e Santa Casa, de hora em hora , para levar e retonar os munícipes até sua consulta, buscar medicamento, agendar consultas. Para usufruir do serviço, o cidadão precisa apenas estar em qualquer das unidades de saúde, ou locais especificados.

Há também vans que fazem o transporte de pacientes para fisioterapia, hemodialise, CAPS e centro de autismo, onde buscamos os pacientes em suas residências, levando-os até o local para o atendimento e após o retorno para a casa.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da da Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705, Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3097-1010 ou diretamente da Central de Ambulâncias, localizada na Avenida Visconde de Nova Granada, 630 - Jd. Shangrilá, ou pelos telefones: 3097-1041, 3554-1711, 156 (emergência 24 horas).