Cidade de Leme entra no Mapa do Turismo nacional

CULTURA E TURISMO
    06 de dezembro de 2023

Com setor turístico em ascensão, a cidade de Leme passa a ser reconhecida em âmbito nacional

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Cultura e Turismo, informa sobre o reconhecimento de Leme como cidade turística pelo Ministério do Turismo.

A cidade de Leme conseguiu um marco significativo em sua história. Recentemente, o Ministério do Turismo reconheceu Leme como uma cidade turística, inserindo-a no Mapa de Turismo do Brasil. Essa conquista é fruto dos esforços coletivos da comunidade local e das autoridades municipais para promover o turismo e destacar os encantos únicos da região.

O Conselho Municipal de Turismo desempenhou um papel fundamental nesse processo, trabalhando em estreita colaboração com a comunidade local para criar estratégias que destacassem as riquezas culturais, históricas e naturais de Leme. Os esforços conjuntos resultaram não apenas no reconhecimento nacional, mas também em certificados de mérito para a cidade, reconhecendo o compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável do turismo.

Além disso, Leme foi agraciada com a sua inclusão na Região Turística Encantos da Anhanguera Central. Essa região, conhecida por suas belezas naturais e diversidade cultural, proporciona a Leme uma plataforma ainda mais ampla para apresentar suas atrações turísticas e culturais.

O prefeito de Leme, Claudemir Aparecido Borges, expressou sua satisfação com os avanços recentes da cidade no cenário turístico nacional. "Este reconhecimento é fruto de um trabalho conjunto, envolvendo nossa comunidade, órgãos públicos e o setor privado. Estamos comprometidos em continuar investindo no turismo local, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e proporcionando experiências inesquecíveis aos visitantes", afirmou Claudemir.

O reconhecimento pelo Ministério do Turismo e os certificados recebidos são mais do que simples títulos honorários. Eles abrem portas para investimentos, parcerias estratégicas e programas de promoção turística. Leme está agora em uma posição privilegiada para atrair visitantes, não apenas de outras regiões do Brasil, mas também de turistas internacionais em busca de destinos autênticos e ricos em cultura.

Visando fortalecer o crescimento do turismo, a cidade já está planejando uma série de eventos e iniciativas para destacar seus pontos turísticos, festivais culturais e atividades únicas. Leme está, sem dúvida, pronta para receber os holofotes do turismo nacional e internacional, e os cidadãos estão ansiosos para compartilhar o que torna sua cidade tão especial com o resto do mundo.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Cultura e Turismo, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1126.