Comitiva lemense se reúne com diretores da Empresa Multinacional – Hyundai Motor Brasil

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO

O encontro foi realizado na última segunda-feira (10), na cidade de Piracicaba.

A Prefeitura do Município de Leme, representada pelo excelentíssimo prefeito, senhor, Wagner Ricardo Antunes Filho, e pelos secretários municipais – Alex de Oliveira e Maurício Rodrigues Ramos, Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho, respectivamente, reuniram-se na última segunda-feira (10), com diretores da empresa multinacional Hyundai Motor Brasil, relevante montadora de veículos, a qual tem por objetivo expandir sua atuação no mercado brasileiro. O encontro contou ainda com a presença e participação do Poder Legislativo lemense, através do vereador Dr. Ellan Ricardo da Paixão e também do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Leme, Laércio Antonio Barbieri.

A comitiva lemense foi recebida no município de Piracicaba pelo Diretor Executivo da Hyundai Motor Brasil – Ricardo Augusto Martins e pelo Gerente de Assuntos Corporativos e Responsabilidade Social – Eduardo Fischmann.

Na oportunidade, as autoridades acima citadas tiveram a oportunidade de conhecer de perto toda linha de montagem da planta de Piracicaba, responsável pela produção dos veículos de linha, modelos HB20 e Creta, ambos produzidos de maneira automatizada.

Após a apresentação, a comitiva lemense conheceu ainda o projeto de expansão para a instalação de uma nova planta no Brasil, prevista para o ano de 2019.

A cidade de Leme se colocou à disposição da multinacional para o recebimento desta nova planta, oferecendo a ela todas as condições necessárias em infraestrutura necessária para que a instalação aconteça no município, e ainda, buscar e oferecer a qualificação de mão de obra exigida para que haja o exercício pleno das funções.

“Quando soubemos do plano de expansão da Hyundai, fizemos o possível para que essa reunião com os diretores da empresa fosse agendada, uma grande oportunidade de oferecermos as inúmeras vantagens que Leme possui para receber a nova planta; Estamos dispostos a cumprir todas as exigências e ainda oferecer todos os recursos legais permitidos para que possamos no próximo ano contar com a instalação desta grande empresa em nossa cidade”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Ricardo Martins, diretor responsável pelo projeto de expansão da Hyundai Motor Brasil revelou a análise de 3 (três) estados possíveis brasileiros para receberem a nova unidade fabril, sendo 18 (dezoito) cidades selecionadas e a qual, Leme se faz parte integrante neste processo de análise e seleção.

“Demos o primeiro passo, agora iremos apresentar nosso projeto, relatando todas as vantagens que Leme tem a oferecer, e ainda, trabalhar em todas as frentes necessárias para que em 2019 possamos dar início a construção de uma belíssima unidade de uma das maiores montadoras de veículos do mundo; A instalação desta nova planta irá beneficiar a todos, trazendo visibilidade para o município, recursos financeiros, geração de emprego e renda, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento local e regional”, declarou Alex de Oliveira – Secretário Municipal de Indústria e Comércio.

Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Indústria e Comércio, situada a Praça Manoel Leme, 36 – Centro ou através do telefone 3573.3560.