CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR UNIVESP-2021

03 de maio de 2021

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferece vagas gratuitas para as áreas de licenciatura e computação

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Educação, informa que estão abertas as inscrições para o vestibular UNIVESP-2021. Os interessados poderão realizar a inscrição pelo site - vestibular.univesp.br - até às 23h59 do dia 20 de maio. Para se inscrever é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período de matrícula.

A UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo – é uma instituição pública voltada para a educação à distância (EAD), mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. Seus cursos são oferecidos em parceria com a Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta.

No polo da UNIVESP-Leme são oferecidas 24 vagas para licenciaturas e 24 para computação. Após um ano e meio de curso, os alunos do Eixo de Computação poderão fazer a escolha entre Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas poderão fazer a escolha entre Letras, Matemática e Pedagogia após cursarem um ano de ciclo básico.

Totalmente gratuitos, os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv. Importante salientar que não há limite de idade para participar do processo seletivo e que o custo da inscrição é de R$ 45,00.

O exame referente ao processo seletivo será realizado de forma presencial, no dia 13 de junho de 2021, às 13h, para os candidatos que escolheram o Eixo de Licenciaturas e 20 de junho de 2021 os para candidatos que escolheram o Eixo de Computação. A lista dos locais da prova também estará disponível no site vestibular.univesp.br a partir de 02 de junho de 2021.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova, munidos de: documento oficial de identidade original, com foto atualizada e máscaras de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca, para uso pessoal. O horário de chegada ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos para evitar aglomerações na entrada. Ao entrar no prédio, o candidato deverá seguir imediatamente à sala de prova.

IMPORTANTE: Não será permitida a entrada e a permanência no prédio sem máscara. O candidato deverá levar máscaras adicionais, de acordo com o período de duração de sua prova, considerando as recomendações dos órgãos de saúde, e álcool em gel a 70% para uso pessoal.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada na Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou pelo telefone 3573.6300.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME