COVID-19: OPERAÇÃO INTEGRADA DE PREVENÇÃO E FISCALIZAÇÃO DURANTE O FERIADO DA PÁSCOA APRESENTA RESULTADOS

12 de abril de 2021

Núcleo de Fiscalização de Posturas esteve em 210 estabelecimentos comerciais

A Prefeitura do Município de Leme, por meio do Núcleo de Fiscalização de Posturas, da Vigilância Sanitária, da Guarda Civil Municipal e com o apoio da Polícia Militar de Leme realizou Mega Operação Integrada de Fiscalização durante todo o feriado de Páscoa.

As ações foram iniciadas na noite de quinta-feira, 1 de abril, e seguiram até a noite do domingo. Foram realizadas vistorias, fiscalizações e notificações, além do trabalho de orientação em locais públicos, como campos de futebol e praças, bem como festas e eventos clandestinos de pequeno e médio porte, realizados em locais privados ou não.

O resultado apresentado justifica a necessidade da realização de ações conjuntas para evitar a transmissão da COVID-19 no município que, assim como outras cidades da região, tem adotado todas as medidas de enfrentamento indicadas para reduzir o número de pessoas infectadas. Em datas festivas e feriados, é costumeiro que as pessoas acabem cedendo às reuniões familiares e entre amigos, fator que infelizmente é predominante de transmissão da doença.

Durante todo o período foram realizadas pelos Fiscais do Núcleo de Fiscalização de Posturas: 210 visitas à estabelecimentos comerciais, 1 auto de infração, além de fechar/interditar 5 bares, devido a aglomerações; a Vigilância Sanitária realizou 29 vistorias, 1 auto de infração, 7 notificações e 3 interdições de atividades. Todas as ações tiveram a participação da Guarda Civil Municipal – que atendeu a 10 ocorrências relacionadas –, e o apoio da Polícia Militar de Leme.

Fazem parte da estratégia de enfrentamento municipal, além de operações de fiscalização, orientações diárias por meio dos canais oficiais de comunicação, informativos em rádios locais e completa estrutura de atendimento à população lemense, quanto a testes, tratamento, acompanhamento e vacinação.

A Prefeitura ressalta a importância do isolamento social, do uso da máscara de proteção individual e dos protocolos de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde. Evite sair de casa e proteja quem você ama! Tomando todos os cuidados necessários, juntos vamos acabar com a COVID-19.

Informações como essas são importantes ao enfrentamento da pandemia da COVID-19 e à orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME