CREAS e Educação promovem palestra sobre Proteção às Crianças e Adolescentes para os alunos da Rede Municipal de Ensino

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    06 de junho de 2024

Palestra “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes” fez parte das programações do “Maio Laranja”

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou durante todo o dia 28 de maio, no Centro Integrado Educacional Kamal Taufic Nacif, a palestra intitulada “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes” para os alunos dos 5ºs anos da Rede Municipal de Ensino.

A ação, ministrada pelo Núcleo de Proteção à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, compôs a programação do Maio Laranja, mês em que se faz o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Combate

Dia 18 de Maio não é um dia de festa, mas sim de luta, prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Traz a flor amarela como símbolo, pois, ela significa a inocência infantil. Nossas crianças precisam florescer naturalmente e nenhum adulto tem o direito ou o poder de “podar” o desenvolvimento de cada criança e/ou adolescente.

ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME