Dados do Caged comprovam: Leme teve o melhor mês de julho dos últimos 6 anos na geração de emprego

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO

Leme gerou 267 novas vagas de trabalho em julho de 2019.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio, divulga os últimos dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que apontam que Leme obteve o melhor resultado na geração de emprego dos últimos 6 anos para o mês de julho.

Em julho de 2019, Leme gerou 267 novas vagas de emprego com carteira assinada. De janeiro a julho de 2019 são 624 novas vagas criadas. De janeiro de 2017 a julho de 2019 são 1.192 novas vagas criadas.

“Quando olhamos os dados do CAGED ficamos felizes com a recuperação do déficit herdado. De janeiro de 2014 a dezembro de 2016, Leme fechou 1.725 vagas de trabalho, o maior déficit de emprego de nosso município. Hoje, desde quando assumimos a prefeitura, temos feito um trabalho de recuperação de vagas, gerando de janeiro de 2017 a julho de 2019, 1.192 novas vagas. Sem contar as contratações realizadas pela prefeitura através do concurso público, que não entram nos dados do CAGED, e o número crescente da formalização do emprego, através do MEI – Microempreendedor Individual, que cresceu muito em nosso município nos últimos 2 anos”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Em 2019, 13 áreas do Distrito Industrial foram colocadas à venda, com subsídio da prefeitura, através do PROINDE. Algumas empresas já finalizaram a compra, onde deverão iniciar as obras de construção em breve e assim ampliar a oferta de emprego em Leme.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e na Secretaria de Indústria e Comércio, situadas na Praça Manoel Leme, 36 – Centro ou através do telefone 3573.3560.