Educação realiza a 18ª Educaipira com o tema “A Cultura do Rio Mogi Guaçu”

18 de junho de 2023

Serão seis dias da tradicional Festa Junina da Secretaria de Educação

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação convida toda a população lemense para participar da 18ª Educaipira que acontecerá nos dias 23, 24 ,25 e 30 de junho e nos dias 1 e 2 de julho no Espaço da Antiga Cianê, próximo ao CIE - Centro Integrado Educacional Kamal Taufic Nacif.

Com o tema “A Cultura do Rio Mogi Guaçu”, a proposta da 18ª edição da Festa Junina da Educação resgata elementos significativos do rio, pela importância que este representa.

Dentre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Rio propicia agricultura sustentável, saúde e bem-estar e vida na água. Estes objetivos são um apelo global de proteção do clima e do meio ambiente, garantindo que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Dessa consciência surgiram produções nas diferentes linguagens: música, dança e artes visuais que durante os seis dias de festa, serão objeto das apresentações dos alunos da Rede Municipal de Ensino nas modalidades ETI - Escola de Tempo Integral e EJAI - Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Além das apresentações, a população apreciará ainda os shows ao vivo e as barracas de comidas típicas.

Confira a Programação:

Dia: 23/06 - Sexta-feira

Horário: 19h às 23h

- EMEB Prof. Alcides Kammer de Andrade

- EMEB Prof.ª Aparecida Taufic Nassif Mansur Naif (Tradicional Quadrilha)

- EMEB Coronel Augusto César

- EMEB Prof.ª Maria Amália Bonfanti Lemos

Shows: Márcio Oliveira (20h) e FelippeBiel (22h)

Dia: 24/06 - Sábado

Horário: 19h às 00h

- Complexo Educacional de Educação Básica - EMEB Prof.ª Helaine Koch Gomes e EMEB Alzira Maria de Marchi

- EMEB Prof. Paulo Bonfanti

- EMEB Prof.ª Raquel dos Anjos Marcelino

- EMEB Prof.ª Ruth Zelina Albers Harder

Shows: João Pedro e Fernando (20h) e Kleber e Rafael (22h)

Dia: 25/06 - Domingo

Horário: 15h às 23h

- EMEB Bernardo Garcia

- EMEB Prof.ª Deolinda Conceição Santos Meira

- EMEB José Baldin

Shows: Grupo OKzião (17h) e Oba Club (21h)

Dia: 30/06 - Sexta-feira

Horário: 19h às 23h

- EMEB Prof. Alcides Kammer de Andrade

- EMEB Prof.ª Maria Amália Bonfanti Lemos

Shows: Lucas e Tiago - Sound of Brothers (20h) e Zé Perera (22h)

Dia: 01/07 - Sábado

Horário: 19h às 00h

- EMEB Coronel Augusto César

- EMEB Prof.ª Deolinda Conceição Santos Meira

- EMEB Prof. Paulo Bonfanti

- EMEB Prof.ª Ruth Zelina Albers Harder

Shows: Sound American (20h) e Emy Maziero (22h)

Dia: 02/07 - Domingo

Horário: 15h às 23h

- EMEB Bernardo Garcia

- EMEB José Baldin

- EMEB Prof.ª Raquel dos Anjos Marcelino

Shows: Pura Sedução (17h) e Looy Emerson (21h)

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro ou pelo telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO