Etapa 5 da doação de sangue acontece na próxima quarta-feira, 21 de outubro

16 de outubro de 2020

Campanha será realizada no Clube da Terceira Idade, das 9h às 12h, e terá a capacidade para 80 participantes.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Unicamp, realiza, na próxima quarta-feira (21), das 9h às 12h, no Clube da Terceira Idade, a quinta Coleta de Sangue – 2020.

A capacidade de atendimento disponibilizada pela Unicamp será de 80 candidatos e os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estarem descansados e alimentados, porém evitando comidas gordurosas.

Em virtude da Covid-19 e por orientação do Hemocentro, as senhas serão distribuídas a partir das 8h30 e serão adotadas todas as medidas necessárias para evitar aglomeração, incluindo o distanciamento entre pessoas, uso da máscara de proteção individual, organização das filas e higienização constante.

Todo o material coletado seguirá para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, os quais são responsáveis pelo fornecimento de todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões realizadas no município.

O Clube da Terceira Idade está localizado na Rua Ely, 100 – Jardim Casarão. Mais informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada ou através do telefone 3573.6599.

A Coleta de Sangue é um serviço essencial e de extrema importância principalmente em momentos como a pandemia do Covid-19.

Toda população está convidada a participar deste importante trabalho.

Calendário 2020 – Coleta de Sangue:

ETAPA 5: 21 de Outubro

ETAPA 6: 16 de Dezembro