Festa de Folia de Reis atrai grande público na Praça Rui Barbosa

AGRICULTURA
    08 de janeiro

O evento fechou a programação das festividades natalinas em Leme

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu no último domingo dia 06, na Praça Rui Barbosa, a Festa de Folia de Reis, para comemorar a chegada dos Reis Magos. O evento fechou a programação das festividades natalinas em Leme.

A tradicional apresentação da Festa de Folia de Reis de Leme mistura fé e festa e anuncia a chegada dos Reis Magos para Adoração ao nascimento de Jesus Cristo. A apresentação agradou o grande público presente para prestigiar o evento.

Folia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis é uma manifestação católica, cultural e festiva, classificada sobre tudo no Brasil como manifestação folclórica, comemorativa da festa religiosa da Epifania do Senhor ou Teofonia, caracterizada por celebrar a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus Cristo. A Festa tem como premissa rememorar a atitude dos Três Reis Magos, onde os foliões relembram com cores, cantos e ritmos, homenageando Jesus Cristo, após seu nascimento, celebrando a atitude dos Três Reis Magos: Baltazar, Melchior e Gaspar.

“É uma manifestação tradicional e que já faz parte do calendário lemense. A participação da população é fundamental e nos motiva a cada ano melhorar a festa e celebrar a chegada dos Reis Magos para Adoração ao Menino Jesus junto a nossa população”, afirma Marcel Arle, Secretário de Cultura e Turismo.

Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Joaquim Mourão, 270 – Centro ou através do telefone 3554.6258.