Festival de Carteado e Jogos de Mesa do Estado de São Paulo

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    11 de maio de 2023

Centro de Convivência do Idoso “Moacir Carvalho” sediará em Leme, o Festival de Carteado e Jogos de Mesa do Estado de São Paulo, no dia 13 de maio

 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa sobre a realização do Festival de Carteado e Jogos de Mesa do Estado de São Paulo.

Instituído pelo Governo Estadual, o Festival de Carteado e Jogos de Mesa do Estado de São Paulo, tem por objetivo ampliar as opções de lazer, promover a integração e socialização para pessoas acima de 50 anos, proporcionando bem-estar, convívio social com outras pessoas, prosas e trocas de experiências, divertimentos e descontrações.

Jogos de baralho que são muito populares por isso foram escolhidos para serem os destaques do festival, que também contará com opções de jogos de mesa.

 

Confira abaixo as modalidades que estarão disponíveis:

  • Truco
  • Buraco
  • Tranca
  • Cacheta
  • Pontinho
  • Vinte e um
  • Mau-Mau
  • Jogos de Mesa (Dominó, Damas, Xadrez, Memória, Pega Vareta, entre outros)

“Esse Festival que conseguimos trazer para a cidade de Leme, é uma oportunidade de promover maior qualidade de vida para as todas as pessoas da melhor idade e agora também, as que estão se aproximando dessa idade, entre 50 e 60 anos, promovendo ações preparatórias e preventivas, sob a perspectiva do conceito do envelhecimento ativo” explica a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Pietro

O Festival de Carteado e Jogos de Mesa, acontecerá no próximo dia 13 de maio, das 9h às 13h, no Centro de Convivência do Idoso “Moacir Carvalho”.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – Centro ou pelo telefone 3573-6040.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

 

clique na foto para ampliar