Grupo transformando vivências

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    23 de novembro de 2023

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa sobre o projeto “ Grupo Transformando Vivências”.

O Grupo Transformando Vivências, é um coletivo dedicado ao convívio e fortalecimento de vínculos entre os usuários do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, que está em destaque neste mês de novembro, realizando visitas significativas em diversos pontos do município de Leme.

Sobre o Grupo Transformando Vivências

O principal objetivo do grupo é fomentar um sentido de pertencimento e identidade entre seus participantes, promovendo a construção e reconstrução de suas histórias pessoais. Além disso, busca incentivar a socialização, destacar potencialidades individuais e estimular a reflexão crítica sobre as experiências vividas por pessoas com deficiência em diferentes contextos, seja na família, na escola ou na comunidade.

Durante o mês de novembro, os membros do Grupo Transformando Vivências têm se dedicado a explorar e se aproximar da temática "comunidade" por meio da visitação a espaços importantes do município de Leme. Esta iniciativa visa proporcionar aos participantes uma compreensão mais profunda da história e cultura local, ao mesmo tempo que os integra ainda mais na vida cotidiana da cidade.

Das visitas já realizadas, uma foi ao Museu Histórico do Município de Leme, ocorrida em 7 de novembro, e outra aconteceu no dia 21 de novembro, na nova Prefeitura. Os integrantes também têm programada visita à Biblioteca Municipal. O intuito das visitas, é de aprofundar o entendimento sobre o funcionamento da rotina administrativa local.

O Grupo Transformando Vivências acredita que essa imersão na comunidade não apenas enriquece a experiência individual de cada participante, mas também contribui para uma maior compreensão e inclusão da pessoa com deficiência na sociedade local.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 - Centro ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1543.