Guarda Civis Municipais realizam qualificações profissionais

27 de setembro de 2023

Qualificações tem por objetivo aprimorar capacidade de atuação no desempenho das atividades do dia a dia em prol da população

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil informa sobre a qualificação dos Guradas Civis Municipais.

Durante a semana de 25 a 29 de setembro, os Guardas Civis Municipais passaram por treinamentos visando a qualificação e aprimoramento profissional.

O conteúdo programático contou com:

l Técnicas e Táticas de Conduta de Patrulha
l Abordagens veicular e pedestre
l Manuseio de arma de fogo
l Algemação
l Instrução de Armamento e Tiro;
l Introdução APH (Atendimento Pré-Hospitalar)Tático
l Conhecimento Básico em Primeiros Socorros
l Palestra com Ministério Público

“Qualificações Profissionais para os agentes de seguraça pública, no caso de Leme, os Guardas Civis Municipais, acontecem anualmente, e tem por objetivo aprimorar  a capacidade de atuação do agente para o desempenho de suas atividades no âmbito da segurança pública”, destaca o Secretário de Segurança Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Coronel João Arrais Serodio Neto.

“A realização dessas qualificações periódicas mostra para a população a preocupação  do Prefeito Claudemir Borges com a segurança na cidade, pois todo esse conhecimento adquirido pela equipe da Guarda Municipal é aplicado no dia a dia em prol da população”, complemento o Comandante da Guarda Civil Municipal, Alex Volpi que agradece a toda equipe envolvida nesses dias.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, localizada Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 925 – Centro, ou através do telefone 3573-5310.