Hospital de Campanha começa a ser montado no CMI

27 de março de 2020

Antigo prédio da hemodiálise recebe a estrutura de atendimento ao Covid-19

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, deu início a montagem da estrutura do Hospital de Campanha. A estrutura está sendo montada no CMI – Centro Médico Integrado “Antônio Macarenko”, no antigo espaço que abrigava a hemodiálise.

A estrutura contempla 12 leitos de observação, 4 consultórios médicos e 1 sala de emergência. Oferece toda a estrutura médica necessária para atendimento de pacientes com critérios para coronavírus.

“Estamos antecipando as ações e nos preparando para qualquer cenário, adotando medidas para que toda essa estrutura preparada não seja utilizada, porém, caso seja necessário, estaremos prontos, com estrutura montada, equipes treinadas e alinhadas com todas as áreas de saúde no município”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Santa Casa prepara ala exclusiva para pacientes de Covid-19

A Santa Casa de Misericórdia de Leme também adota medidas de enfrentamento ao Covid-19. Em parceria com a Secretaria de Saúde, o plano de ação é elaborado em conjunto, adotando estratégias objetivas e alinhadas para melhor atender a população.

Na Santa Casa de Misericórdia de Leme está sendo preparada uma ala exclusiva para atendimento de pacientes do Covid-19. Ao todo, serão 24 leitos destinados aos pacientes, sendo 10 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva e 14 leitos de isolamento.

A Santa Casa está adquirindo novos equipamentos, tais como: monitores, ventiladores mecânicos microprocessados, carro de parada com cardioversor e leitos de UTI.

Também será implementada uma tenda de triagem no hospital, para melhor orientar a população, evitando que pacientes que não possuem critérios para o coronavírus adentrem ao hospital. O espaço contará com médicos e enfermeiros para realizar a triagem e prestar um melhor atendimento à população.

“Estamos dando todo o suporte que a Santa Casa de Misericórdia de Leme precisa. Agradeço a Câmara de Vereadores de Leme, que tem atendido aos nossos pedidos votando as leis de repasses à Santa Casa e o comprometimento dos vereadores para adotar as medidas necessárias de enfrentamento, o que é essencial para vencermos essa batalha”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.