IPTU 2023 – Prefeitura prepara carnês para envio

FINANÇAS
    26 de janeiro de 2023

Contribuintes começarão a receber os carnês a partir da primeira quinzena de fevereiro

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa sobre a entrega e vencimentos do IPTU 2023.

Os carnês de IPTU exercício 2023 estão na fase final de impressão, e as entregas para os contribuintes está programada para acontecer a partir da primeira quinzena de fevereiro. O vencimento da primeira parcela será 22 de fevereiro e das demais parcelas todo dia 15 de cada mês. A cota única, com desconto de 10%, terá vencimento em 15 de março.

Para o exercício 2023 além das instituições financeiras já credenciadas para arrecadação dos tributos municipais (Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas, Banco Itaú, Banco do Brasil, Banco SICOOB e Banco SICREDI, Banco Mercantil, Banco Bradesco e Santander), também poderá ser feito o pagamento através de modalidade PIX, com o QR Code constante no carnê.

Em atenção a exigência da Lei de Diretrizes Orçamentárias nº 4.121 de 30/06/2022, foi repassado o valor de 6% (seis por cento) aos valores aplicados na cobrança do IPTU de 2022.

Através da Lei Complementar nº 873/2022 foi aprovado os novos valores da PGV - Planta Genérica de Valores do Munícipio de Leme para cobrança do IPTU exercício 2023.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Finanças, localizada na Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, 1085 – 1º Andar – Centro ou através do telefone 3097.1000.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL