Jardim Residencial Quaglia receberá o mutirão contra o Aedes aegypti nos dias 25 e 26 de fevereiro

SAÚDE
    16 de fevereiro de 2021

O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água.

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, informa mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes aegypti. De acordo com o cronograma de ações, os trabalhos serão realizados nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Jardim Residencial Quaglia, das 08h às 12h.

Com a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, o trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Como o mutirão é realizado pela procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes municipais, que estarão devidamente credenciados.

Para que o Mutirão da Dengue tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

 

Confira o cronograma do Mutirão da Dengue em suas próximas etapas:

QUINTA-FEIRA – 25 DE FEVEREIRO

SEXTA-FEIRA – 26 DE FEVEREIRO

Jardim Residencial Quaglia.

SEXTA-FEIRA – 05 DE MARÇO

Jardim Ana Lúcia

Jardim Jequitibá

Jardim Graminha

SEXTA-FEIRA – 12 DE MARÇO

Jardim Adelina

Jardim Vanessa

SEXTA-FEIRA – 19 DE MARÇO

Jardim Bonsucesso

Jardim Eloisa

SEXTA-FEIRA – 26 DE MARÇO

Jardim Pavan

Jardim Imperial I

Jardim Imperial II

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme

clique na foto para ampliar