Jardim Santana, Jardim Eldorado e Residencial Rocco Lencci recebem o mutirão contra o Aedes, no próximo dia 22

12 de janeiro de 2021

O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde e o Núcleo de Controle de Zoonoses, realiza na sexta-feira, 22 de janeiro, mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes Aegypti. As ações serão realizadas no Jardim Santana, no Jardim Eldorado e no Residencial Rocco Lencci, de acordo com o cronograma de ações. Os trabalhos serão realizados das 08h às 12h.

O trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). O trabalho terá a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais. Como o mutirão é realizado através da procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes, os quais estarão devidamente credenciados.

Para que o trabalho tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

Confira o cronograma do Mutirão da Dengue no mês de janeiro:

SEXTA-FEIRA – 22 DE JANEIRO

Jardim Santana, Jardim Eldorado e Residencial Rocco Lencci.

QUINTA E SEXTA-FEIRA – 28 E 29 DE JANEIRO

Conj. Hab. Ferdinando Marchi, Jardim Governador e Jardim Primavera.