Lago Municipal – Dr. Enni Jorge Draib receberá um novo e moderno Sistema de Iluminação em LED

OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO
    08 de novembro

Ao todo serão 23 novos postes com luminárias em LED e a troca das luminárias já existentes.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, informa a toda população sobre um novo e moderno sistema de iluminação pública que será instalado no Lago Municipal “Dr. Enni Jorge Draib”.

O trabalho consiste na instalação de 23 novos postes com luminárias em LED, os quais serão distribuídos por todo entorno do Lago Municipal, além da troca das luminárias já existentes. Vale salientar que toda iluminação já existente no local passará também a utilizar o novo sistema LED, com o objetivo de maximizar a iluminação, oferecendo uma maior comodidade e segurança aos usuários desta relevante praça esportiva e de lazer.

O projeto prevê a instalação de 17 postes metálico, altura de 7 metros, com luminária LED 120w; 6 postes metálicos, 8 metros de altura, com 3 luminárias LED 120w cada e mais 58 luminárias sistema LED 40w.

Haverá ainda a instalação de um sistema próprio de iluminação na fonte de água do Lago Municipal.

O investimento será de R$ 110.599,99 (Cento e Dez Mil, Quinhentos e Cinquenta e Nove Reais e Noventa e Nove Centavos).

“O Lago Municipal é um local de prática esportiva e de lazer, onde diariamente é frequentado por muitos cidadãos e necessitam de um local que ofereça mais segurança e comodidade aos usuários; A nova iluminação vai permitir uma maior sensação de segurança e vai aumentar o número de frequentadores do nosso Lago Municipal, proporcionando mais qualidade de vida aos que frequentam essa importante praça esportiva e de lazer de Leme”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Vale ainda salientar que o Lago Municipal “Dr. Enni Jorge Draib”, passou por diversas melhorias, com instalações de calçadas, bancos, academia ao ar livre, entre outras opções de lazer e entretenimento, melhorando ainda mais este importante espaço de convivência da população lemense.

O início da obra está previsto para os próximos dias e o novo sistema de iluminação deve ser entregue no mês de dezembro do corrente ano.

O diodo emissor de luz, também conhecido pela sigla em inglês LED (Light Emitting Diode), é usado para a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada. Especialmente utilizado em produtos de microeletrônica como sinalizador de avisos, semáforos, por exemplo. A iluminação em LED também é muito utilizada em postes de iluminação pública, permitindo uma redução significativa no consumo de eletricidade.