Leme é um dos municípios do Brasil que passam a integrar a Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO 2024

16 de fevereiro de 2024

Escolha feita pela UNESCO coloca Leme em um grupo de 64 cidades de 35 países

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Educação informa sobre a inclusão de Leme, na Rede Global de Cidades de Aprendizagem.

Na última quarta-feira, dia 14 de fevereiro, o Prefeito Claudemir Aparecido Borges, o Secretário Municipal de Educação Guilherme Schwenger Neto, bem como a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação participaram do evento virtual “Capacitando Alunos de Todas as Idades: As Cidades de Aprendizagem da UNESCO Transformam Vidas”. Durante a apresentação foi anunciado que Leme será uma das 64 cidades de 35 países a integrar a Rede Global de Cidades de Aprendizagem (GNLC) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), como reconhecimento por suas práticas para tornar a aprendizagem ao longo da vida realidade para todos os lemenses.

No transcorrer do encontro, os prefeitos de cidades educativas selecionadas pela UNESCO compartilharam suas estratégias para transformar em realidade o direito à educação em todas as idades.

Além de Leme (SP), mais dois municípios brasileiros integram o grupo da América Latina e Caribe, sendo Recife (PE) e Curitiba (PR).

“A intenção de aderir à Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO é mostrar que todo território Leme oferece oportunidade de educar, acolher e humanizar através de uma educação inclusiva, tecnológica e democrática.”, comentou o prefeito Claudemir Aparecido Borges.

A Rede Global de Cidades de Aprendizagem da UNESCO é internacional e composta por cidades que promovem experiências e práticas de sucesso referentes à aprendizagem ao longo da vida nas suas comunidades, ou seja, transformam vidas ao oferecerem políticas públicas e oportunidades para todos aprenderem.

Portanto, Leme assume o compromisso de promover oportunidades de aprendizagem de qualidade, inclusiva e tecnológica para todos.

Leia mais em: https://www.uil.unesco.org/en/articles/unesco-global-network-learning-cities-64-new-members-35-countries

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO