Leme fecha o primeiro trimestre de 2023 com bons números no CAGED

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    11 de maio de 2023

Comparativo do mesmo período de 2022, aponta significativo aumento no saldo entre contratações e demissões

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, apresenta os resultados do primeiro trimestre de 2023 do CAGED.

O que é o CAGED?

"O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

(fonte: Ministério do Trabalho e Previdência Social).

Dados indicativos primeiro trimestre 2023

Conforme indicadores extraídos da base do CAGED, pelo portal do Ministério do Trabalho do Governo Federal, a cidade de Leme fechou o primeiro trimestre com bons números no saldo entre contratações e demissões. No primeiro trimestre de 2023, em Leme, ocorreram mais contratações do que demissões.

“Analisando os resultados do CAGED, é possível observar uma grande melhora em comparação com o ano passado, cada mês de 2023 apresenta um resultado maior, em comparação com os mesmos meses de 2022. Esse fato, é um ótimo sinal, pois é perceptível que o município de Leme vem apresentando um aumento mês a mês, e que podemos esperar, um ano muito bom para geração de empregos na cidade, pois ainda temos mais três trimestres pela frente” destaca Juliana Godoi, Secretária de Emprego e Relações do Trabalho.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – térreo ou pelo telefone 3097-1000 – ramal 1024.