Leme Figura entre as 10 melhores cidades para se fazer negócios

18 de janeiro de 2023

Revista Exame apontou as cidades que souberam após a pandemia aproveitar o momento e gerar riqueza e empregos

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, informa sobre o reconhecimento de Leme junto à revista Exame.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Raul Augusto Nogueira, o “Xuxu” falou sobre esse importante apontamento.

“Durante anos Leme vem se estruturando para receber grandes empresas e investimentos no ramo do agronegócio, tanto que em matéria publicada na revista Exame no dia 15 de dezembro de 2022, nossa cidade alcançou a 10ª posição entre todos os municípios do Brasil como sendo um ótimo lugar para fazer negócios relacionados à agropecuária.

Foram avaliados mais de 60 quesitos e indicadores somando as seis áreas econômicas, com análises referentes à infraestrutura de saneamento, transportes, mobilidade urbana, logística e telecomunicações.

Tal posição foi conquistada em virtude de haver 100 % de tratamento de esgoto, agua ser de ótima qualidade, educação de excelente qualidade, solo fértil, uma saúde cada vez melhor, setor imobiliário, comerciário e industrial bons, várias estradas rurais municipais em boas condições o que facilita o escoamento da produção.

Leme conta com vários agricultores, pecuaristas, empresas no setor de compra e venda de grãos, frigoríficos e usinas de cana-de-açúcar.

Quanto à localização Leme encontra-se às margens da Rodovia Anhanguera o que facilita o transporte da produção agropecuária.

Hoje o agricultor lemense conta com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da CATI (Casa da Agricultura do Estado de São Paulo), ambos situados na Rua Rafael de Barros, 703, Centro”.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, localizada na Rua Rafael de Barros, 703 - Centro, ou pelo telefone 3554.8418.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL