Leme recebe visita do Cônsul Geral da China

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    17 de abril de 2024

Visita do Cônsul Geral da China, Yu Peng, trouxe bons resultados comerciais para a cidade

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa sobre a visita do Cônsul Geral da China, Sr. Yu Peng.

No sábado, dia 13 de abril, Leme recebeu a visita do Cônsul Geral da China em São Paulo, Sr Yu Peng. O Cônsul e sua comitiva chegaram oficialmente à cidade às 14h30 e foram recepcionados pelo Prefeito Claudemir Borges. Após a recepção na entrada da cidade, a comitiva, devidamente escoltada, conforme determina os protocolos para Chefes de Estado, percorreram o centro da cidade, dirigindo-se após para o Paço Municipal, onde realizaram importantes reuniões.

Em reunião em seu Gabinete, o Prefeito fez as devidas apresentações do perfil da cidade, da Lei do PROINDE e colocou-se à disposição para parcerias. O Cônsul, por sua vez, agradeceu a calorosa e cordial recepção, manifestou-se interessado na disposição local para parcerias e enfatizou a importância das boas relações diplomáticas e comerciais entre Brasil (e Leme) com a China.

Após a reunião com o Prefeito, o Cônsul e sua comitiva participaram, ainda no Paço Municipal, de uma reunião com empresários locais e regionais e com o presidente da ACIL, Sr. Alexandre Mancini.

O encontro com o Cônsul da China e sua equipe foi bastante produtivo.

Duas grandes questões dos empresários foram endereçadas e identificamos o caminho a seguir para buscar essas oportunidades, sendo elas:

l .Oportunidade de obtenção de carta de crédito a fim de reduzir a necessidade de capital de giro para compras de material da China;

l .Oportunidade de suporte para buscar fornecedores e produtos na China com vista na garantia da qualidade de fornecimento e dos produtos.

Outro ponto importante foi a apresentação das oportunidades de negócio que a China vislumbra para o interior do Estado de São Paulo e que poderão resultar na vinda de novas empresas para a cidade, ou aumentar a demanda pelos nossos produtos e/ou serviços.

A ACIL continuará trabalhando para dar apoio às empresas avançando com as questões discutidas, principalmente, apoiando as pequenas e médias empresas de Leme e Santa Cruz da Conceição” ressaltou o Presidente da ACIL, Sr. Alexandre Mancini.

Finalizando a visita, o Cônsul e toda sua comitiva, participaram também do Festival da Cultura Chinesa que aconteceu nos dias 13 e 14 de abril na Praça Manoel Leme, que contou com apresentações de danças, artes marciais e culturais chinesa.

A visita do Cônsul e a relização do Festival de Cultura Chinesa, integraram oficialmente as comemorações dos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Cominicação Social, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1138.