Maio Amarelo – Mês de conscientização da redução de acidentes no Trânsito

SEGURANÇA PÚBLICA
    13 de maio de 2022

Proposta da ONU para conscientização sobre acidentes no Trânsito no mundo todo deu origem ao movimento mundial

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, informa sobre o Movimento Mundial do Maio Amarelo – mês de conscientização da redução de acidentes no Trânsito.

O Movimento Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Os países signatários se comprometeram a reduzir a violência no trânsito em um percentual de 50% no período citado.

As ações foram prorrogadas por mais uma década pela ONU, fixando o período 2021-2030 como a segunda década para ações pela segurança no trânsito; e o Brasil, assim como os demais países, estipulou uma meta de redução de 50% das mortes em decorrência de acidentes de trânsito para o novo período.

Dados apresentados pela EBC – Empresa Brasil de Comunicação:

Em 2020 foram registrados 63.578 acidentes nas rodovias federais de todo o país, resultando em 71.511 pessoas feridas e 5.293 óbitos. Já em 2021, foram 64.518 acidentes, com 71.804 pessoas feridas e 5.393 óbitos.

Somente no primeiro trimestre de 2022, foram registrados 14.976 acidentes nas rodovias federais do Brasil, resultando em 17.115 pessoas feridas e 1.283 óbitos.

A campanha desse ano tem como tema: “Juntos Salvamos Vidas”. É uma maneira de mostrar a importância de todos, pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas, sociedade civil e empresas, entre outros, para reduzir acidentes e óbitos.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, localizada na Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, 925 – Centro, ou através do telefone (19) 3573-5310.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME