Mutirão contra o Aedes acontece neste sábado dia 8 no Jardim Santa Paula

05 de dezembro

O trabalho consiste na recolha de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação das doenças transmitidas pelo Aedes.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Núcleo de Controle de Zoonoses e Secretaria de Serviços Municipais, realizam neste sábado (08), a partir das 8h, mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes Aegypti. As ações serão realizadas no Jardim Santa Paula de acordo com o cronograma de estabelecido pela pasta.

O trabalho consiste na recolha de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação das doenças transmitidas pelo Aedes (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela).

O trabalho contará com a participação de agentes públicos do Núcleo de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária, além das equipes da Secretaria de Serviços Municipais.

Vale ainda salientar que como o mutirão é realizado através da procura “casa a casa”, por possíveis criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes, os quais estarão devidamente uniformizados e credenciados.

Para que o trabalho tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

Informações adicionais podem ser obtidas no Núcleo de Controle de Zoonoses, situada a Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim ou através do telefone 3571.0295.