Mutirão contra o Aedes aegypti no Jardim Alvorada, Vila Bela Vista e Vila Santa Maria será realizado no dia 08 de outubro

07 de outubro de 2021
O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, informa mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes aegypti. De acordo com o cronograma de ações, os trabalhos serão realizados na sexta-feira, dia 08 de outubro no Jardim Alvorada, Vila Bela Vista e Vila Santa Maria, entre a Rua José Silvestre de Carvalho e a Avenida Dr. Hermínio Ometto e entre as Ruas Adelino Gomes Caetano e Ângelo Consentino, das 08h às 12h.

Com a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, o trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Os pequenos objetos são recolhidos pelos Agentes Comunitários e do núcleo de Zoonoses no dia do mutirão, e os materiais de grande volume descartados pela população são recolhidos na semana seguinte – a partir da segunda-feira – pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais.

Como o Mutirão da Dengue é realizado pela procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes municipais, que estarão devidamente credenciados. E, para que ele tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

Confira o cronograma do Mutirão da Dengue em suas próximas etapas:

SEXTA-FEIRA – 08 DE OUTUBRO

JARDIM ALVORADA

VILA BELA VISTA

VILA SANTA MARIA

SEXTA-FEIRA – 15 DE OUTUBRO

VILA BELA VISTA

VILA SANTA RITA

Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim, ou pelo telefone 3571.0295.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME