MUTIRÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI NO PARQUE ALTO DAS PALMEIRAS E JARDIM VILAGE SÃO PEDRO SERÁ REALIZADO DIA 16 DE JULHO

SERVIÇOS MUNICIPAIS
    14 de julho de 2021

O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, informa mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes aegypti. De acordo com o cronograma de ações, os trabalhos serão realizados no dia 16 de julho, no Parque Alto das Palmeiras e Jardim Vilage São Pedro, das 8h às 12h.

Com a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, o trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Os pequenos objetos são recolhidos pelos Agentes Comunitários e do núcleo de Zoonoses no dia do mutirão, e os materiais de grande volume descartados pela população são recolhidos na semana seguinte – a partir da segunda-feira – pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais.

Como o Mutirão da Dengue é realizado pela procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes municipais, que estarão devidamente credenciados. E, para que ele tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

Confira o cronograma do Mutirão da Dengue em suas próximas etapas:

SEXTA-FEIRA – 16 DE JULHO

PARQUE ALTO DAS PALMEIRAS

JARDIM VILAGE SÃO PEDRO

SEXTA-FEIRA – 23 DE JULHO

CIDADE JARDIM

QUINTA E SEXTA-FEIRA – 29 E 30 DE JULHO

VILA JOEST

VILA SANTA INÊS

VILA SANTUCCI

VILA SÃO JOÃO

SEXTA-FEIRA – 06 DE AGOSTO

CENTRO (da Rua Cel. Augusto César até a Avenida Joaquim Lopes Aguila e da Praça da Bíblia até a Rua XV de Novembro)

Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim, ou pelo telefone 3571.0295.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME