Mutirão contra o Aedes aegypti nos Bairros Jardins do Sol, Serelepe e Travagin dias 22 e 23 de Setembro

20 de setembro de 2022

O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água.

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e do Núcleo de Controle de Zoonoses, informa mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes aegypti. De acordo com o cronograma de ações, os trabalhos serão realizados na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de Setembro, nos Bairros Jardins do Sol, Serelepe e Travagin das 8h às 12h.

Com a participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, o trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação de três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). Os pequenos objetos são recolhidos pelos Agentes Comunitários e do Núcleo de Zoonoses no dia do mutirão, e os materiais de grande volume descartados pela população são recolhidos na semana seguinte – a partir da segunda-feira – pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais.

Como o Mutirão da Dengue é realizado pela procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes municipais, que estarão devidamente credenciados. E, para que ele tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

Confira o cronograma do Mutirão da Dengue em suas próximas etapas:

SEXTA-FEIRA – 30 DE SETEMBRO

JARDINS LETÍCIA, RENASCENÇA E SILVANA

QUINTA E SEXTA-FEIRA – 06 E 07 DE OUTUBRO

JARDIM NOVA LEME

QUINTA E SEXTA- FEIRA – 10 E 11 DE NOVEMBRO

JARDINS DO BOSQUE E CRISMARA

QUINTA E SEXTA- FEIRA – 17 E 18 DE NOVEMBRO

CENTRO

QUINTA E SEXTA- FEIRA – 24 E 25 DE NOVEMBRO

CENTRO

Situação da Dengue no Município de Leme.

Confira os dados de Leme, até o dia 20 de Setembro, informados pela Veterinária Chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses, Flávia Costa:

• Casos notificados: 242
  • Casos confirmados: 81
  • Casos negativados (não confirmados): 159
  • Casos aguardando confirmações por exame: 2

Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim, ou pelo telefone 3571-0295.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME