“MUTIRÃO SANITÁRIO” nos dias 11 e 12 de maio

09 de maio de 2023

O objetivo das ações é de prevenir e controlar pragas urbanas e evitar criadouros do mosquito Aedes

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde e Núcleo de Controle de Zoonoses, informa que realizará na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de maio, mais um “MUTIRÃO SANITÁRIO” 2023.

Seguindo o cronograma pré-estabelecido, o “MUTIRÃO SANITÁRIO” dos dias 11 e 12 de maio acontece nos bairros, Jardins Itamaraty e Shagrilá. Os mutirões, antes conhecidos como mutirões contra o Aedes, passam a ter ações otimizadas, onde a meta é, não só evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue, zyka e Chikungunya, como também a prevenção e controle de outras pragas urbanas, como escorpiões, baratas, outros insetos nocivos e ratos.

Trabalham em equipe e parceria nos mutirões, os agentes do Núcleo de Zoonoses e as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Municipais, que auxiliam na limpeza e recolha de materiais sem utilidades e que são propícios para criadouros dos insetos e pragas urbanas. Como o mutirão é realizado através da procura “casa a casa”, é necessário que a população permita a entrada dos agentes, os quais estarão devidamente credenciados.

Para que o trabalho tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem materiais inservíveis, como pedregulhos, entulho, madeiras e objetos que possam acumular água.

OS PRÓXIMOS MUTIRÕES PREVISTOS:

18 e 19 de maio, nos bairros:

• JD. ARIANA;
  • JD. LÍVIA.

24, 25 e 26 de maio, nos bairros:

• JD. QUAGLIA;
  • JD. GRAMINHA;
  • JD ERNESTO SGARBOZZA.

Fique atento ao mutirão no seu bairro! Participe, colabore, seja consciente!

Situação da Dengue no Município de Leme.

Confira os dados de Leme, até o dia 02 de maio, informados pela Veterinária Chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses, Flávia Costa:

• Casos notificados: 121
  • Casos confirmados: 17
  • Casos negativados (não confirmados): 94
  • Casos aguardando confirmações por exame: 10

Semanalmente a Prefeitura divulgará os bairros que receberão o “MUTIRÃO SANITÁRIO”, através do Portal Oficial do Município –  www.leme.sp.gov.br – e pelos canais oficiais em rede social, além de divulgação através de carro de som.

Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Waldemar Silenci 450 - Cidade Jardim - Leme - SP, ou através do telefone 3571-0295.