Obras em Unidades Escolares seguem em ritmo acelerado

01 de novembro

As obras possibilitarão a criação de aproximadamente 300 novas vagas nas Unidades de Ensino.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação, informa a toda população que obras de reformas, ampliações e adequações seguem em ritmo acelerado em Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

Dentre os principais serviços estão: ampliação de salas, reformas em estrutura de telhados, manutenção e melhorias da elétrica e hidráulica, troca de pisos cerâmicos, além de nova pintura. Todos os serviços que estão sendo executados tem por objetivos oferecer um melhor ambiente escolar, além de maximizar o número de vagas.

“Hoje, quem percorre as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino irão encontrar diversas unidades em obras; Reformas, ampliações, adequações, pinturas, cuidados com as áreas de lazer, investimento em brinquedos pedagógicos e um amplo planejamento de ensino; Estamos maximizando investimentos em estruturas físicas e também no pedagógico, com vistas em uma maior qualidade da educação oferecida em nosso município”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Quatro unidades de ensino recebem os serviços de reformas e ampliações: EMEB RIM “Madre Eduarda Schaffers”, EMEB “Isabel Cristina Penteado”, EMEB “Profª Mariquita Terossi” e EMEB “Profª Judith Vivona de Campos”, serão aproximadamente R$1,5 milhões de reais em investimentos, maximizando a qualidade no ambiente escolar, além da criação de 300 novas vagas.

Além das ampliações, a Educação terá ainda a reforma total da EMEB “Prof. Alcides Kammer de Andrade”, unidade a qual receberá grande investimento em infraestrutura, garantindo segurança, comodidade e conforto para todos os alunos e funcionários.

Outra grande Unidade de Ensino que se encontra em obras é o complexo do CAIC, o qual engloba a Creche “Alzira de Marchi”, a EMEF “Prof.ª Helaine Koch Gomes” e a EMEI “Alzira Maria de Marchi”. Entre as reformas que estão sendo realizadas, vale ainda destacar os serviços de alvenaria, hidráulica, elétrica, esquadrias, portas, incluindo Ginásio coberto, banheiro, vestiários, quadras descobertas e serviços externos. Os investimentos no complexo do CAIC são de aproximadamente R$4 milhões de reais.

“Somente em 2018 investimos mais de R$10 milhões de reais em reformas, ampliações, serviços de pinturas e aquisição de novos equipamentos pedagógicos; São ações necessárias para oferecermos a melhor estrutura aos nossos docentes e alunos e cada vez mais buscarmos a excelência na educação; Os resultados são positivos, e tem mostrado que estamos no caminho certo, tornando nossa cidade em uma das melhores cidades da região nos índices do IDEB na Educação Municipal”, declarou Andréa Begnami Mazzi – Secretária de Educação.